Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing / Para Imobiliárias Seja Mobile Friendly e encante o Google

Seja Mobile Friendly e encante o Google

Agora, realmente, é a hora do seu site ter uma versão mobile!

| Atualizado em
por Time Construsite

Já sabemos o quão importante é estar no ambiente virtual. Sabemos, também, que não basta preencher esse espaço. É importante sermos visíveis! Para isso, é necessário realizar diversas práticas de SEO, principalmente quando se trata de visibilidade e posicionamento nos mecanismos de buscas na internet.

É com várias dessas práticas que o Google, o maior site de buscas da internet, analisa os sites que são relevantes e oportunos para aparecerem nas primeiras páginas, ordenando, assim, a posição dos resultados. E a nova prática reconhecida pelo Google é: ser mobile!

mobilefriendly.jpg

O Google entende que o usuário deve encontrar os melhores resultados, independentemente de o conteúdo estar em páginas da web compatíveis com dispositivos móveis ou em aplicativos. Como é cada vez maior o número de usuários que acessam a internet por dispositivos móveis, mesmo em casa, quando há um computador, o Google tem que se adaptar a esses padrões de uso.

Visando esta nova necessidade, o Google anunciou o um novo algoritmo a ser utilizado no dia 21 de abril o: Mobile Friendly ou, como estão chamando por aí, Mobilegeddon.

Segundo o Google, já foram feitas atualizações para garantir que:

1. Um site é adequadamente configurado e visualizável em dispositivos modernos.

2. Mais facilidade para os usuários localizarem páginas da web compatíveis com dispositivos móveis, os sites responsivos, que se adaptem a diferentes dispositivos (smartphone, tablet e computador). 

Agora, a nova atualização irá ajudar os usuários a descobrir mais conteúdo compatível com dispositivos móveis. Para saber se um site é Mobile Friendly, haverá um rótulo "para mobile" adicionado aos resultados de pesquisa.

O Mobile Friendly, ampliará a compatibilidade com dispositivos móveis, o que irá influenciar diretamente na classificação dos resultados de busca, ou seja, irá enfraquecer o posicionamento orgânico dos sites que ainda estão fora desta nova prática, o que reforça a necessidade de investir em sites responsivos.

A alteração vai afetar mundialmente as pesquisas feitas em dispositivos móveis, em todos os idiomas e terá um impacto significativo nos resultados de busca feitas no Google. Dessa forma, será mais fácil para o usuário obter resultados de busca relevantes, de alta qualidade e que estejam otimizados para seus aparelhos

Se o seu site ainda não possui uma versão Mobile, ele terá cada vez menos relevância, afetando as buscas tanto em dispositivos móveis, quanto no computador. Teste agora mesmo se seu site é Mobile Friendly.

Não fique de fora, não perca competitividade. Crie um site responsivo e seja Mobile Friendly hoje mesmo!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: