Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Entenda a importância da segurança digital

Entenda a importância da segurança digital

A segurança digital é imprescindível nos dias de hoje

| Atualizado em
por Time Construsite

A evolução da tecnologia nos fez basear grande parte do nosso patrimônio em dados e informações digitais. Grandes companhias são totalmente sustentadas pela informática e possuem grande parte de seus elementos de valor corporativo, baseados em bits. Até pessoalmente, transferimos grande parte de nossos documentos, senhas e informações para o ambiente digital.

Mas, da mesma forma que a tecnologia evolui para nos auxiliar, também há o lado ruim, focado na invasão de sistemas, que pode levar ao roubo de informações e segredos. Diante deste cenário, torna-se fundamental pensar em formas de debater e melhorar a segurança no meio digital. No meio empresarial, a segurança da informação tornou-se fator estratégico e necessário para os qualquer empresário

Sabemos que não há como ter um sistema infalível e absoluto, porém, há boas políticas e práticas que podem ser adotas e evitar problemas futuros. Separamos um passo-a-passo que pode te ajudar a montar um Plano de Segurança Digital.

Plano de Contenção e Monitoramento de Segurança

privacidadesegurancadigital.jpg

Comece verificando os principais riscos de vazamento de informações, desde as básicas, como senhas, até relatórios sigilosos. Após, prepare um sistema de confidencialidade que baseia-se em níveis de autorização a acessos

Verifique o responsável pelas últimas alterações e implante um sistema focado em integridade, que se traduz na proteção contra manipulações e alterações indevidas.

Instale um sistema de backup, porém, para acesso de poucas pessoas: que sejam de confiança e de alta patente em sua empresa.

Não possua a mesma senha para diversos sistemas. Isso evita a perda de arquivos no caso de alguma invasão ou caso alguém descubra sua senha.

Algo simples, mas que deve ser implantado é a identificação de usuário. Ela deve ser usada junto ao nível de acesso. Assim, ficará mais fácil de controlar quem está utilizando cada sistema da companhia. 

Quer aprender mais técnicas de Segurança e Privacidade Digital? Cadastre-se gratuitamente!

Cadastre-se e fique por dentro das últimas novidades sobre Dicas para Site

Essas pequenas dicas poderão reduzir (e muito!) o risco de perder o item mais poderoso que as empresa possui: informação. Se você é pessoa física, adapte essas dicas para seu e-mail, token de banco e aplicativos de celular. Temos que nos blindar em todas as vertentes!

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua ideia na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: