Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Conteúdo dinâmico no website

Conteúdo dinâmico no website

Atrair o público através do conteúdo de seu site pode fazer toda a diferença!

| Atualizado em
por Time Construsite

Ao criar um site temos como principal objetivo a divulgação da nossa marca, para mostrar ao mundo o que nossa empresa oferece. Porém, não basta apenas ter um bom conceito e uma boa concepção, é necessário criar um conteúdo relevante que atraia e faça seu público navegar por tempo considerável no seu portal

Usar imagens, links e vídeos, podem ser boas estratégias para aumentar o tempo de navegação e fazer com que seu público volte e visite mais vezes o seu site. Portanto, saber falar sobre os gostos e hábitos dele, fará todo a diferença. Um conteúdo institucional claro, que explique bem os serviços prestados pela empresa, também é essencial. 

Além disso, os mecanismos de buscas estão aperfeiçoando seus algorítimos e valorizando cada vez mais as informações dinâmicas e atualizadas. Por isso, o content marketing, ou melhor dizendo, o marketing de conteúdo, se torna cada vez mais fundamental para as companhias e imprecindível na hora de se elaborar um site.

Esses conteúdos ajudam no SEO e assim, mantém o seu site bem posicionado nos mecanismos de buscas, impactando diretamente nas conversões e no número de visitas que ele recebe. Lembre-se de uma regra primordial do ambiente digital: quanto mais bem posicionado você está, mais vantagem competitiva você terá

Destacamos também que, não manter textos e informações atrativas em seu site, pode fazer com que um possível cliente busque por seu concorrente. Pesquisas já mostraram que as pessoas, atualmente, buscam a informação inicial sobre uma marca na internet e confiam consideravelmente no que os outros usuários dizem. Assim, um site desatualizado e/ou tedioso pode prejudicar ou gerar um buzz negativo. 

Uma outra dica é gerar conteúdo próprio para cada canal de comunicação da empresa. Eles devem se apoiar, porém, não devem conter a mesma informação. Cada canal digital atinge um tipo de público e possui um objetivo expecífico, por isso, separe os editoriais de conteúdo, pesquise e planeje bem antes de optar em quais redes quer atuar. Continue lendo e Saiba o que é realmente efetivo quando se trata de publicidade digital.

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: