Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Saiba como se destacar nas redes sociais

Saiba como se destacar nas redes sociais

Como sua empresa pode destacar nas redes sociais? Saiba mais neste post!

| Atualizado em
por Time Construsite

A internet está alcançando cada vez mais pessoas e com isto, os internautas tem pautado suas compras, pesquisas e interesses nas redes sociais. Assim, tornou-se necessário uma maior atuação das empresas nas redes sociais. É cada vez mais comum, ver marcas e mais marcas dividirem espaços no meio virtual e interagindo cada vez mais com seus clientes, através de comentários, curtidas, postagens, pesquisas, retuítes, compartilhamentos e etc.

É bom ressaltar que tal aproximação com os clientes/usuários não é tão simples assim. Muitas vezes, uma mensagem que seria relevante e bem aceita no seu perfil pessoal, pode não ter o mesmo efeito em uma fanpage. De acordo com especialistas em mídias sociais, é importante que as companhias tomem certos cuidados na hora de se comunicar nas mídias digitais.

Saiba%20como%20se%20destacar%20nas%20red

Confira agora algumas dicas para sua empresa destacar nas redes sociais:

1. Saiba quem é o seu público e onde ele está

Conheça as ferramentas e o público que você deseja alcançar. Saiba onde este público está e desenvolva estratégias para alcançá-lo. Assim, você irá saber qual a melhor rede social para sua empresa (Facebook, Twitter, Youtube e etc).

2. Transparência e Assiduidade

Você deverá entender que, nas redes sociais, sua empresa não receberá apenas elogios. Além disso, não serão apenas pessoas bondosas e satisfeitas com seus serviços, que farão comentários. Saber administrar e lidar com as críticas - e respondê-las quando for necessário - é possível e fará parte do dia dia. Além disso, resolver problemas diretamente pelas redes sociais, ajuda a consolidar a marcar e passar confiabilidade. Vale lembrar que transparência é uma moeda muito valiosa nos dias atuais.

Outro ponto importante é a frequência das postagens, sem deixar de lado a qualidade das mensagens transmitidas. Não basta apenas encher a linha do tempo com informações que não são pertinentes e relevantes para os seus fãs. Vale lembrar que é importante ficar atento ao horário de maior participação do seu público.

3. Interatividade e Criatividade

Interagir com o usuário é fundamental para o sucesso de uma página. Seja por meio de mensagens que estimulem respostas e compartilhamentos, ou até mesmo conversando com os seguidores na própria página. A empresa consegue se aproximar dos seus clientes e até conquistar uma imagem mais humana. Além disso, se diferenciar das outras páginas através de intervenções criativas, pode chamar a atenção dos usuários para a sua marca. Utilizar o humor, a responsabilidade social e até mesmo temas do cotidiano no conteúdo da página traz ótimos resultados para a marca. A criatividade é sair da mesmice e transportar o que está fora da rede para dentro.

4. Atualidade e Foco

Manter-se atualizado com os assuntos do momento e também com os formatos mais rentáveis, potencializa ainda mais o alcance da página. Saber interagir com todas as plataformas e estar ligado com novas possibilidades que surgem a todo o momento, significa estar a um passo a frente da concorrência.

Sabemos que existem inúmeras opções de redes sociais para se criar perfis da sua empresa, mas a quantidade não deve ficar distante da qualidade. Cada mídia tem a sua particularidade e elas não devem ser tratadas e, muito menos alimentadas, com exatamente os mesmos materiais e formatos.

Texto%20Construsite%20gptw.gif

5. Medição

É normal que muitas empresas fiquem focadas na questão numérica – preocupam-se somente com quantidades de fãs, alcance da página e engajamento de seus seguidores. Algumas dessas companhias esquecem, porém, de analisar outros dados: economia de gastos que a rede social proporciona, quantidade de problemas resolvidos via página e até a fidelidade do consumidor nas mídias digitais.

6. Acompanhar a concorrência

Acompanhar a concorrência pode ajudar a desenvolver estratégias e avaliar como elas estão lidando com as mídias sociais de forma geral. Observar empresas de outros países pode ajudar a trazer inovação.

7. Gerenciar crises na rede

É importante estar sempre atento às reclamações e problemas que surgirem via mídias digitais. Valorize quem mais gosta da empresa ao invés daqueles que já estão incrédulos. Escreva mais 'obrigado' e menos 'desculpa'. Entenda que gerenciar as reclamações pode ser um ponto forte para que sua empresa continue atuando no meio digital.

Leia também: Conteúdo com Personalidade! Saiba desenvolver uma estratégia de conteúdo pensando na personalidade da empresa.

Agora que você sabe como se destacar nas redes sociais, torne a sua presença online ainda mais forte criando um site vendedor. Baixe nosso infográfico e acompanhe o passo a passo desse processo. 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: