Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 07 dicas para criar um site

07 dicas para criar um site

Dicas para criar um site com forte presença virtual e atraia cada vez mais clientes!

| Atualizado em
por Time Construsite

Ter presença digital é mais que necessário, pois, antes de efetuar a compra ou a contratação de um serviço, as pessoas fazem pesquisas na internet e procuram saber o que outros clientes falam sobre a empresa.

O fato de ter um site montado e bem estruturado, de forma que transmita a imagem da empresa, passa uma imagem mais profissional ao consumidor. Os direcionamentos feitos dentro das páginas e a maneira que os itens são apresentados ao usuário possuem influência sobre as suas ações.

Assim, muitas empresas pensam em criar um site ou um blog e aparecer nas redes sociais, para criar um relacionamento copm os clientes, exibir suas soluções e entender melhor e de forma prática, as demandas do mercado..

No entanto, é necessário estar atento a alguns detalhes antes de criar um site para sua empresa. Por isso, confira algumas dicas para criar o seu site ou turbinar um já existente.

criar-site-dicas.jpg

1. Analise a concorrência

Caso você esteja começando a sua caminhada online, e é a primeira vez que você vai criar um site para sua empresa é interessante verificar o que seu concorrente tem feito.

Entenda que verificar é bem diferente de copiar. Observe a estratégia usada e que já atrai o público e melhore, Veja isso como um ponto de partida, e não como uma linha de chegada.

Avalie as páginas e os recursos utilizados por eles, e comprrenda o que mais atrai a atenção de seu consumidor. Além disso, procure referências no seu setor, vá a feiras e participe de eventos para ficar por dentro das tendências.

2. Tenha uma estratégia

A maioria dos especialistas concorda que a melhor maneira para se ter um bom site é: saber exatamente o que você espera dele. Tenha uma ideia estabelecida de acordo com o que observou em seu setor. Se apegue em ter sua identidade bem estabelecida através de seu site.

Infelizmente, um dos grandes erros no princípio, é que as empresas querem tudo de um site, mas isso não é possível. Por isso é importante saber o que se espera ao criar um site. Use o que é mais interessante para o seu segmento e não se leve por achismos. Monte um projeto e tenha definido o que precisa ter.

Se a intenção é vender, ele deve ter um design propício para vendas; se a intenção é a divulgação, deve ser feito de outra maneira.

Assim, é importante que o empreendedor foque no objetivo real do projeto, para definir os passos a serem seguidos.

3. Conheça seu público

Pesquise e estude seu público. É importante saber o que ele consome e o que ele quer ver em seu site.

Caso não seja possível contratar uma empresa para realizar a pesquisa, um grande aliado pode ser o Google Analytics, que pode ajudar a identificar o perfil dos seus consumidores.

É fundamental estar por dentro dos interesses de para quem você deseja oferecer a sua solução.

Já ouviu a expressçao "quem tudo quer, nada tem"? Ela exemplifica muito bem essa situação. Caso vocÇe tente agradar a todo no seu site, você acabará perdendoa relevancia e não atrairá ninguém.

Ao saber quem acessa seu site, você consegue criar um conteúdo relevante e de qualidade, de acordo com as necessidades e os interesses de seus visitantes.

4. Defina quem vai criar/desenvolver o site

Existem diversas ferramentas e sites que estão à disposição para os usuários criarem sites gratuitos ou com valores relativamente baixos. No entanto, os recursos, design e desenvolvimento são muito limitados em relação aos sites criados e desenvolvidos por agências especializadas.

Contratando uma empresa especializada em criação de sites, você contará com profissionais experientes, que irão avaliar seu público e criar um site personalizado e com a cara da sua empresa.

Quando você desenvolve o site com uma empresa sem referência, você está se associando a ela. A partir daí você terá que arcar com todas as consequências dessa decisão, como, servidor fora do ar, alteração no formato da página, ataque aos códigos e todos os outros problemas que surgirem.

Empresas voltadas a criação de sites que possuem mais experiência e já conquistaram a confiança do mercado, oferecem um início muito mais confortável no ambiente online. Dessa forma você pode focar no que de fato é importante, o bem estar de sua empresa.

5. Procure saber mais sobre as agências

Caso opte por desenvolver seu site através de uma agência ou empresa especializada, é importante averiguar a infraestrutura da mesma e checar referências.

É fundamental avaliar outros sites desenvolvidos pela empresa, afinal, não vai querer deixar seu site nas mãos erradas.

6. Mantenha o site atualizado

Não abandone o site. Se você não conta com uma agência ou um profissional para atualizar o site, tenha calma na hora de utilizar recursos que exijam atualização.

Os buscadores enxergam essa ação de atualizar o site com excelentes olhos. Isso é visto como uma tentativa de trazer melhorias para os usuários.

Manter um site atualizado é uma ótima maneira de atrair cada vez mais visitantes, além de manter a credibilidade da empresa.

7. Conteúdo diferenciado

Todos os dias, milhares de sites aparecem na web. Como se destacar entre tantas páginas? É preciso fazer com que seu público-alvo se identifique com o seu site, por isso, crie conteúdo diferenciado que atraia a atenção do seu público.

É importante que seu visitante consiga chegar a qualquer parte do seu site. Para isso, cada seção deve conter um link indicando para outra seção. Assim, seus visitantes irão conhecer mais sobre sua empresa e entrar com contato com você em qualquer hora.

Agora que você está há um passo de criar o seu site, saiba como escolher uma empresa para desenvolver sua presença digital!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: