Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Casos de Sucesso Como tirar fotos profissionais com o seu celular

Como tirar fotos profissionais com o seu celular

Faça mais negócios ao melhorar o conteúdo visual do seu site!

| Atualizado em
por Lays Xavier

Se você tem um site ou loja virtual que precisa exibir fotos dos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa, é necessário atrair clientes e potenciais clientes com fotos de boa qualidade e de fácil visualização.

Muitos querem ter fotos com aspecto profissional e com boa qualidade, mas nem sempre possuem câmeras profissionais para fazer esse trabalho ou verba para contratar fotógrafos  disponíveis no mercado. Sendo assim, temos uma super novidade para você: é possível tirar boas fotos usando apenas o seu aparelho celular.

Você não precisa de uma super câmera profissional com diversas funções para tirar boas fotos! Só precisa de algumas dicas para usar melhor os recursos do seu celular e pronto! Terá um site ou loja virtual com o conteúdo completo e com fotos atrativas para seus clientes.

Chega de enrolação e vamos direto ao que interessa! Confira abaixo algumas dicas para tirar fotos incríveis com o seu celular:

 

1. Limpe a lente

Certifique-se de que a câmera do seu aparelho celular não está suja e sempre limpe a lente para garantir que sua foto não saia com nenhuma mancha ou borrão. Esse passo é fundamental para tirar uma boa foto.

 

HDg1qCCSXP_5iS7_ySbS7c8tqSRRlnXZzWqPr17y OwkGjtPzLBV7DFI0tAkVA7O9ap4I42D6_7-R5e9i

Lente da câmera suja.                                    Lente da câmera limpa.

 

2. Não use a câmera frontal

A câmera frontal do seu celular sempre terá uma qualidade inferior a câmera principal, além de cortar detalhes do produto e não ser um ângulo recomendado. Sendo assim, se você quer obter resultados mais profissionais não é recomendado utilizá-la. Use sempre a câmera principal do seu celular.

 

RL47AqEAsDddsSoKrek5usO8ho_V4MBlPm8pE6jp

Foto tirada com a câmera frontal.

 

3. Evite usar o flash

As fotos com uso do flash podem causar alteração da cor real do produto que você está tentando fotografar, além de destacar sombras e escurecer o fundo, não dará um aspecto profissional a sua foto. Descarte essa opção!

 

ja6eCMsYUywjB_1wOFqafeiS38m6wCfM1qG0Ys6T  OwkGjtPzLBV7DFI0tAkVA7O9ap4I42D6_7-R5e9i

Foto tirada com flash.                                           Foto tirada sem flash.

 

4. Nada de zoom

Evite o uso do zoom na hora de fotografar, isso diminui as chances de ter uma foto com boa qualidade. Opte por se aproximar mais do que está tentando fotografar e garanta uma bela foto.

 

DwebrNG-44u7FK8MEtiNIn9reSOLuqFpk92Xev_z

Foto tirada com zoom.

 

É recomendado também tirar fotos com uma distância maior dos produtos e deixar que as ferramentas de zoom de sites e lojas virtuais sejam mais eficazes.

 

Veja um exemplo:

 

7LmZNdTqlD55jcrtcpB3igqYTgZJaVKDkUbfHJu9

Print Loja Virtual Hair Jewels.

 

5. Deixe a câmera fixa

Deixe a sua câmera sempre fixa quando for fotografar. Use um tripé ou improvise empilhando alguns livros. Mantenha o mesmo enquadramento para todas evitando que algumas fiquem desproporcionais como, por exemplo, algumas vistas de cima ou de baixo, cortando detalhes do produto e também, tremidas.

 

IyjX3IyuKxxawvl9Lyc8Do082cQBtON0UlrUrl4VfOR8ceQtHP3buHSLKQavgk8u_hBXa_zmWyqd3rDi

Tv7XvA_6xJAuumJLsQ79cS_cInvK8SCZUHKEuGMisEyfJmqhoKedwSXyNkn1WRO8f_il5oKwM-b-jW7f

Exemplo fotos sem padrão de enquadramento.

 

Agora é só começar a fotografar! Você não precisa de super equipamentos e um estúdio para ser capaz de tirar boas fotos. Use o seu celular e sua criatividade.

Esperamos que as dicas tenham ajudado e dado motivação para você tirar fotos e deixar o seu site ou loja virtual com o conteúdo completo!

Confira também o nosso texto sobre dicas de como tirar boas fotos para os produtos da sua loja!

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: