Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo A importância de ter um E-mail Corporativo

A importância de ter um E-mail Corporativo

Aumente a credibilidade da identidade da sua empresa e passe mais confiança aos seus clientes!

| Atualizado em
por Time Construsite

Os e-mails continuam sendo uma ferramenta de comunicação muito utilizada, principalmente por empresas. A maioria das empresas optam por utilizar endereços de e-mail corporativos ou personalizados com o nome da empresa no domínio, dando mais credibilidade a identidade da empresa e passando mais confiança aos clientes.

É uma peça-chave que não deve ser deixada de lado. Se a sua empresa ainda não utiliza endereços de e-mail com um domínio próprio, dando força a imagem da empresa, está na hora de começar.

4dEiQXo8Wxh-Li33fJAZ_jAI12UZFyfLa4qMhp3R

Provedores de e-mail gratuitas

Muitas empresas utilizam provedores gratuitos de e-mail como o Gmail ou Outlook, que não deixam de serem plataformas boas ao oferecer muitas outras funcionalidades que podem ser utilizadas a partir de uma conta ativa. Mas, não é interessante utilizar um e-mail em que você está em contato constante com os clientes e o seu domínio é @gmail.com ou @hotmail.com.

Ao fazer isso,você dará credibilidade para nada mais que o Gmail e o Outlook, e não é isso que você quer. A intenção é reforçar o nome da sua empresa na mente dos clientes, colaboradores e parceiros e não, fazer propaganda gratuita para esses provedores.

Você pode utilizar seus e-mail personalizados em qualquer provedor

Você pode até mesmo utilizar esses provedores de e-mail para realizar o gerenciamento dos seus e-mails. Esse provedores permitem que você configure seu endereço de e-mail dentro da própria plataforma para que, ao receber ou enviar algum e-mail, as ações sejam realizadas utilizando seu endereço personalizado.

Entenda um exemplo:

Imagine que você já utilize algum provedor de e-mail como o Gmail e utiliza o endereço de e-mail fornecido pela própria plataforma: nome@gmail.com. Você deseja profissionalizar o seu endereço de e-mail empresarial e contratar um endereço com domínio personalizado. O endereço ficará assim "nome@suaempresa.com.br" e você poderá continuar utilizando a plataforma do Gmail para responder suas mensagens ao fazer uma configuração de redirecionamento do e-mail personalizado para o Gmail.

Como ficaria o meu endereço de e-mail personalizado?

Quer entender melhor como ficaria o seu e-mail? Veja um exemplo:

A Construsite Brasil utiliza os endereços de e-mail com o domínio "@construsitebrasil.com.br" personalizado.

Imagine que a sua empresa opta por utilizar um endereço de e-mail personalizado, ficaria assim:

"nome/setor@suaempresa.com.br"

Tenha um endereço de e-mail para cada setor da sua empresa

Ter um endereço de e-mail para cada setor da sua empresa poderá antecipar o cliente ou parceiro sobre qual setor ele está recebendo a mensagem e também, a que endereço ele deve enviar determinada mensagem.

Isso só aumenta a credibilidade da sua empresa diante dos clientes e parceiros. Além disso, facilita na organização dos contatos na caixa de entrada e direciona as demandas para os setores certos resolverem.

Comece a aumentar a credibilidade da sua empresa, já!

A Construsite Brasil oferece o serviço de hospedagem de sites onde está incluso contas de e-mails personalizados, suporte dedicado e backup das mensagens. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre esse serviço!

Ao concluir nossas dicas, recomendo fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: