Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO 5 Dicas de SEO que irão ajudar a sua empresa

5 Dicas de SEO que irão ajudar a sua empresa

Entenda como o SEO pode ajudar sua empresa a atrair mais clientes!

| Atualizado em
por Time Construsite

Para que um site ou blog fique conhecido e receba visitas, orçamentos e e-mails, é necessário que eles apareçam onde as pessoas procurem por informações. Atualmente, muitos têm usado os mecanismos de buscas (Google, Bing, Yahoo!, entre outros) para encontrar aquilo que procuram na internet.

Segundo a pesquisa WBI Brasil, mais de 70% dos usuários optam por clicar nos resultados das buscas orgânicas, em vez dos links patrocinados, por acharem que ali encontrarão respostas e informação mais relevantes.

E um estudo apresentado pelo IBOPE aponta que 36% dos internautas acreditam que empresas que ocupam os primeiros lugares são líderes em seus segmentos. Por isso, estar presente nas primeiras posições dos mecanismos de busca é tão importante.

Diferente dos links patrocinados, quando se investe em SEO (Otimização para os mecanismos de busca), você não paga por cada clique e sim por um trabalho mais amplo que ajudará seu site ou blog estar entre os sites mais vistos para determinados nichos e áreas de atuação.

ZHl59M6oylXp32_UFPdJd9YwftZU6IHQluaLEQhL

Assim, estar à frente da concorrência é um fator importante para aumentar as vendas, leads, orçamentos e visitas (importante para quem trabalha com vendas de espaços publicitários) e que pode ser alcançado ao adotar uma boa estratégia de SEO.

Mas como estar bem posicionado e atrair mais clientes? Confira 5 dicas que podem ajudar sua empresa:

1. Facilite a navegação do seu visitante

Muitas das pessoas que visitarão o seu site ou blog, não conhecem como e onde o conteúdo está disposto. Por isso, facilite a navegação do visitante pelo seu site. Organize as categorias e coloque os links à vista.

Além dos mecanismos de busca valorizarem sites com uma arquitetura da informação bem organizada, os visitantes se sentirão dispostos a permanecer mais tempo no seu site e é claro, retornar quando precisar de informação relevante.

2. Saiba com que palavras-chave trabalhar

qual.gif

Definir quais palavras-chave usar, deve fazer parte da estratégia de SEO. É dessa forma que você define para quê ou quem seu site será encontrado. Para definir as palavras-chave, avalie quais são as usadas pela sua concorrência e use-as nas descrições de página, título e dentro do seu texto.

Cuidado! Use as palavras-chave com equilíbrio e de forma contextual. Usá-las de forma massiva e sem sentido, pode atrapalhar sua estratégia.

3. Produção de conteúdo autoral e relevante

Produzir conteúdo novo, relevante e frequente, também são maneiras de atrair e fazer com que as pessoas retornem ao seu site. Assim, seu site vira referência.

Além disso, essa estratégia é vista com bons olhos pelos mecanismos de busca, pois, dessa maneira, você estará beneficiando seu visitante que retornará sempre que precisar de informação relevante.

Lembrando que não basta apenas manter seu blog atualizado, é importante que esse conteúdo seja de qualidade e que traga informações e respostas para seus clientes. Procure trabalhar as palavras-chave para textos estáticos do seu site e avalie a possibilidade de criar um blog para ajudar na indexação.

digitando.gif

4. Não abra mão dos plugins sociais

Faça uso dos plugins sociais, instalando-os em seu site. Através deles, você viabiliza que o visitante do seu site, compartilhe de forma rápida seu conteúdo, produtos e serviços nas redes sociais e por e-mail. Dessa forma, seu conteúdo se torna visível para mais pessoas e irá atrair nova audiência.

5. Crie uma tática de Link Building

É importante que você tenha links apontando para seu site e isso ajudará na indexação. Por isso, trabalhe com textos que podem ser usados por outros sites, guest posts com a assinatura do seu site, assessoria de imprensa digital e redes sociais que irão ajudar a espalhar esses links.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre SEO, avalie o que tem sido feito no seu site, como tem sido feito e o que pode melhorar ou começar a ser implementado para alcançar melhores resultados. Continue acompanhando o nosso blog e confira como melhorar o desempenho da sua empresa nos meios digitais.

Ao concluir nossas dicas, recomendo fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google.

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: