Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing A importância de manter o blog atualizado

A importância de manter o blog atualizado

Entenda as vantagens de manter um blog atualizado!

| Atualizado em
por Time Construsite

Criar um blog é uma tarefa simples. Muitas empresas e pessoas decidem ter um blog como uma estratégia de marketing e forma de mostrar seus produtos e serviços, no entanto, ele traz alguns desafios, como por exemplo, sua atualização constante.

Manter um blog atualizado requer dedicação, tempo e pesquisa, para trazer aos visitantes informações que respondem perguntas e sejam pertinentes. Mesmo sendo uma tarefa difícil, manter um blog com conteúdo de qualidade, pode trazer muitas vantagens e criar engajamento.

Engajamento, relacionamento e aumento da visibilidade:

engajamento2.png

Ao atualizar o seu blog, ele se tornará relevante, ou seja, seus visitantes e clientes sabem que sempre encontrarão conteúdo relevante e atualizado. Além disso, seu blog vira referência e motiva seus visitantes a voltarem em busca de mais informações, dicas e etc. Dessa forma, você abre portas para que eles opinem, comentem e se comuniquem. Blogs sem atualização geram a sensação de abandono e descaso para com seus visitantes e, como resultado, eles não voltarão ao blog.

Outra vantagem da atualização frequente é que seu blog ganhará relevância para as ferramentas de busca, como Google, Bing e Yahoo!, aumentando o tráfego do mesmo.

Lembre-se que manter a qualidade dos posts é muito importante! Postar regularmente no blog sem manter a qualidade, com textos fracos e sem relevância, são tão nocivos quanto a falta de atualização.

Ajuda nas redes sociais e dá destaque em relação aos outros:

As postagens no blog e ações de marketing nas redes sociais, devem ser usadas em conjunto como forma de fazer com que seus seguidores continuem interessados pelo que você oferece. Assim, compartilhar conteúdo de qualidade com frequência usando as redes sociais, são importantes armas para manter os visitantes engajados.

engajamento.png

Além disso, tendo um blog, você terá uma voz, ou seja, poderá mostrar suas ideias, opiniões e se tornar um diferencial entre os seus competidores, construindo um engajamento e um relacionamento com seu público.

Atenção!

Postar em excesso pode se tornar cansativo! Equilíbrio é a palavra mágica! Se seu visitante vier ao seu blog e se depara com 10 postagens feitas no mesmo dia, ele não conseguirá acompanhar o que está acontecendo. Mensure qual a frequência ideal para seu público e invista na qualidade do conteúdo a ser apresentado.

Fica a dica!

dica.gif

Procure variar nas postagens. Além de textos longos e densos, invista em infográficos, listas, dicas pontuais e posts menores, pois podem ser interessantes para seus leitores. Muitas vezes eles não terão tempo para ler tudo o que você postar, por isso, varie sempre no formato dos textos visando sempre a qualidade para os seus leitores.

Sabemos que, além de uma marca na cabeça do seu cliente, a logo também é uma forma de mostrar a personalidade da sua empresa e criar credibilidade. Por isso, criamos uma ferramenta para você mesmo criar sua logo, GRATIS, com a cara da sua empresa e deixá-la ainda mais profissional.

logo-gratis.pnglogo-gratis-2.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: