Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Termos utilizados nas redes sociais: LinkedIn

Termos utilizados nas redes sociais: LinkedIn

Entenda o significado dos termos utilizados nas redes sociais!

| Atualizado em
por Time Construsite

Dentre tantas mudanças relacionadas às redes sociais, muitos termos utilizados em cada uma delas deixam os usuários com dúvidas sobre seus significados e utilidades.

O LinkedIn é uma rede social voltada para empresas, divulgação de vagas de emprego e currículos. É dedicada ao universo profissional e sendo assim, muitas pessoas que estão começando sua carreira profissional agora, podem não entender como a rede social funciona e desconhecem alguns de seus termos.

Pensando nisso, resolvemos criar um glossário explicando alguns termos dessa rede social para ajudá-lo. Confira!

Conexões

São os vínculos sociais estabelecidos dentro da rede social e por isso, é chamado de conexões. Dentro do LinkedIn você poderá estabelecer diversas conexões com pessoas de grupos que você já participa, como trabalho, faculdade e ensino médio ou possui interesse, como profissionais renomados, páginas de empresas, instituições de ensino e até digitais influencers.

Seguir

É uma funcionalidade que permite ao usuário seguir páginas de seu interesse na rede social.

Minha Rede

É onde são armazenadas todas as suas conexões com outros usuários dentro do LinkedIn.

Engajamento

É um espaço disponibilizado no LinkedIn onde mostra à interação de usuários dentro rede social, como por exemplo, usuários que gostaram, comentaram e compartilharam publicações.

No caso de perfis comerciais, você consegue visualizar todos esses comportamentos no painel administrativo como a imagem abaixo:

7PcUIBU5_C_4SnzTWmKrEgUmF4y_58XcTjk8N9Ue

Company Page

São páginas criadas para empresas, as LinkedIn Company Pages permitem que o usuário crie e gerencie uma página para sua empresa na rede social.

Com esse perfil comercial além de divulgar vagas e assuntos relacionados a atuação da empresa, é possível criar anúncios direcionados para seu público.

Fixar no topo

É uma ferramenta que permite aos usuários destacarem uma publicação, fixando-as no topo de suas páginas.

gIm2LliyPbJz0T1GAduRGyR45Xp2Z6AX8scMUqGW

Vagas

O LinkedIn permite que as empresas divulguem as vagas disponíveis para encontrar potenciais colaboradores. É possível segmentar as vagas para pessoas que possuam o perfil que a empresa busca.

Mensagens

Plataforma disponível dentro do LinkedIn que permite a troca de mensagens instantâneas.

Notificações

São alertas que você recebe quando ocorre o registro de atividades que envolvam o seu perfil ou página, como por exemplo, quando alguém curte ou comenta sua publicação.
 

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: