Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site / Empreendedorismo / Google & SEO Entenda o poder dos Blogs

Entenda o poder dos Blogs

Entenda como os blogs exercem cada vez mais influência no processo de compra e na tomada de decisão do consumidor.

| Atualizado em
por Time Construsite

A internet vem ganhando cada vez mais força e, a maioria dos lares brasileiros, já possui pelo menos um computador conectado à internet.

Além disso, com o avanço do 3G, o acesso advindo de celulares e tablets, também mostram um grande crescimento. Dessa forma, o acesso às redes sociais em busca de informação e entretenimento, também cresce.

As pessoas têm usado as redes sociais, de modo geral (Facebook, Blogs etc), como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, serviço ou empresa.

4%20sinais%20de%20que%20o%20seu%20site%2

Isso acontece pois, através da internet, os consumidores expressam sua opinião, satisfação - ou não - sobre um produto, serviço e/ou empresa, sem receios; influenciando diretamente outros consumidores na hora da compra.

Essa, se torna mais uma maneira de obter conteúdo gerado pelo consumidor, que ajudará a sua empresa a desenvolver guias, textos e reviews, capazes de influenciar a decisão de compra de muitas pessoas.

Como os blogs influenciam na decisão de compra

decisao-de-compra-online.png

Das diversas redes sociais existentes, os blogs são os que têm ganhado cada vez mais força e confiança dos consumidores.

Eles constroem confiabilidade e muitos consumidores, antes de realizar uma compra, consultam "seus blogs" de confiança em busca de informações sobre o produto e/ou serviço específico.

Consumidores hoje são proativos, vão em busca de informações, já não ficam apenas à espera.

Um estudo realizado pela Jupiter Research (Empresa da Forrester Research), a fim de mostrar o poder dos blogs no decisão de compra e a influência que eles exercem, chamada "Harnessing the Power of blogs", que traduzindo seria "Aproveitando o poder dos blogs", mostra que houve um crescimento de quase 300% no número de pessoas que leem blogs.

giphy.gif

O estudo ainda indica que dos 2000 entrevistados, cerca de 52% afirmam que os blogs tiveram um papel importante no processo de aquisição.

As influências vão desde a consulta para ajudar a se decidir por um produto ou serviço, informações mais técnicas, suporte, procuras mais refinadas e até mesmo confirmar as escolhas e descobrir novos produtos.

Em relação aos anúncios, cerca de 25% dos entrevistados afirmam que confiam nos anúncios colocados em blogs que leem, 25% confia em anúncios patrocinados e outros 19% confia nos anúncios das mídias sociais.

Vale ressaltar que os blogs não são utilizados de maneira isolada, os leitores leem mais de um blog por dia e utilizam feed de notícias, a fim de trazer as principais atualizações de cada um de seus blogs favoritos.

8%20dicas%20para%20turbinar%20o%20seu%20

O CEO da Buzzlogic afirma que os blogs se tornaram guias de confiança para leitores e consumidores atentos e com interesses específicos. Além disso, ele ressalta que, uma vez que conseguimos identificar tal fenômeno, seremos capazes, enquanto empresa, de levar conteúdo de qualidade, guias específicos e que responda às perguntas e anseios dos consumidores e melhor, trabalhar uma publicidade cada vez mais segmentada, possibilitando atingir o público alvo.

Por isso, ter uma presença digital já não é mais uma opção para empresas e comerciantes em geral.

Ter um blog com um conteúdo direcionado, que responde perguntas e que transmite confiança é uma nova maneira de chegar ao seu público alvo. Cada vez mais, pensar no consumidor é a chave para o sucesso!

Agora que entendeu a importância de ter um blog, recomendo fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google. Baixe o nosso e-book gratuito e saiba como conquistar as primeiras páginas.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: