Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site 5 motivos para você não criar um site grátis

5 motivos para você não criar um site grátis

Saiba quais são os riscos camuflados em um site grátis!

| Atualizado em
por Time Construsite

A opção de criar um site gratuito para o seu negócio no início pode parecer uma ótima oportunidade, pensando no investimento poupado. Mas para quem tem em mente uma meta de crescimento para ser alcançada logo de início, não pode contar com os riscos camuflados que um site gratuito oferece.

É sempre válido a máxima que o barato sai caro e para a gestão de um negócio isso pode ter um efeito dobrado.

A Construsite conhece bem esses riscos e iremos apresentar 5 motivos para que você repense antes dessa decisão. Aproveite essa mãozinha amiga!

Motivo 1: Sem investimento, sem suporte!

Se você nunca se aventurou ao criar nem mesmo um blog, pare de imediato. A princípio pode parecer tranquilo e a frase: Ah, claro que eu dou conta disso aqui! Pode cair como luva. Mas e se acontecer algum erro? Se o seu site sair do ar? A quem você irá procurar?

Os sites gratuitos fazem você concordar que estará apto a correr riscos e lidar com as consequências deles. Isso porque eles não oferecem suporte, manutenção preventiva ou qualquer outra ajuda. É preciso ter uma mínima noção de desenvolvimento web.

Se você assim como a Construsite, acredita que um site em pleno funcionamento é fundamental para qualquer empresa, não precisa nem terminar de ler os outros motivos para saber que não é uma opção saudável.

ZpZ0TsWEwPhmHCXuYMqIpGpx9lcDceX_oRTH-6fU

Motivo 2: Credibilidade, será que conta?

Já passou raiva ao entrar em um site cheio de anúncios? Já pensou em como os sites gratuitos se mantêm? Os sites gratuitos geram dinheiro através da venda de espaços para anunciantes em seus sites. Se você como cliente particularmente não gosta de sites assim, imagina a visão que o seu cliente teria de sua empresa com um site poluído visualmente.

O seu site não ofereceria credibilidade aos seus possíveis clientes e não geraria uma boa impressão esteticamente. E também, muitas pessoas associam anúncios a spam.

Motivo 3: Site Responsivo

Ter um site responsivo é estar antenado para o comportamento atual da sociedade cada vez mais conectada e que realiza buscas principalmente dos celulares, smartphones e tablets. Nós já contamos aqui, as vantagens de modernizar sites para atender essa demanda.

As plataformas de criação de sites gratuitas podem não oferecer a opção de criar um site atento a essas especificações. É importante otimizar os contatos e experiências dos clientes com sua empresa e já garantir na primeira visita, uma conversão.

ljz_VQucvLpUJyqA3MU81ne44FNspkjGBDI3FrWY

Motivo 4: Design limitado

Grandes marcas possuem uma identidade visual forte e um trabalho contínuo de posicionamento no mercado com inovação, estilo próprio e passando longe do amadorismo.

Os modelos oferecidos para criação de sites nas plataformas gratuitas são restritos e com um limite para criar um diferencial da sua empresa para as outras. São templates esteticamente simples e você precisa estar muito atento aos direitos autorais ao selecionar qualquer imagem do Google para compor o seu site.

Motivo 5: Domínio e posicionamento em buscas

O domínio do site de sua empresa não poderá ser personalizado já que é uma plataforma gratuita e que não cobre esse serviço. O domínio padrão sempre será da plataforma onde o site foi criado e isso dificulta muito as buscas pelo seu produto/serviço, pois muitas das vezes o cliente não buscará diretamente o nome de sua empresa. Esse domínio não personalizado, reforça a falta de credibilidade e profissionalismo.

O Google possui mais de 200 critérios de relevância para definir em qual ordem exibirá os sites na busca orgânica. É de extrema importância ter um planejamento de marketing digital, que distribua as informações no site, gere conteúdo que atenda as demandas de seu público e, preocupe com o visual e posicionamento da marca. É impossível driblar o Google.

Poderíamos citar outros motivos para acabar de vez com todas as dúvidas, mas fica para o próximo post sobre o assunto. Não fiquem ansiosos! De qualquer forma, principalmente em momentos delicados financeiramente como esse, a saúde do seu negócio não vale a pena ser colocada em risco. Não durma no ponto, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja! noPToXfOAOLLFB3lytboP-1kSkThXzPdL5RzxFRT

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: