Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias Vantagens de usar um sistema de gestão imobiliária

Vantagens de usar um sistema de gestão imobiliária

Entenda a importância de um software de gestão imobiliária para o corretor de imóveis.

| Atualizado em
por Time Construsite

Por Viva Real

image(18).png

Criar um bom anúncio para venda de imóveis já não é algo tão simples, imagine então ter que copiar manualmente todos os dados de cada casa e apartamento presentes em sua carteira de produtos?

O corretor de imóveis tem muitas tarefas importantes em sua rotina como captação, visitas, atendimentos, ligações, envio de e-mails, entre outras. Por isso, é imprescindível que tudo esteja sob controle do profissional, assim como seu tempo para a execução de cada tarefa.

O profissional que não tem o controle da sua rotina pode perder em vários sentidos, como oportunidade, conhecimento, experiência e, em muitos casos, dinheiro. Tudo isso porque não busca se aprimorar e acaba ficando para trás nesse mercado de grande competitividade e constante evolução. Por isso, as ferramentas de gestão imobiliária vieram para facilitar acesso a informações de atuais e possíveis clientes e simplificar algumas tarefas.

Vantagens de um Software de Gestão

ebusiness-academy-digitalisierung_digita

Organização

Planejamento de rotina, definição do horário de visitas, potenciais compradores e até rotas diárias fazem parte dos processos de negociação no mercado imobiliário. Por isso, devem estar bem organizados para que funcionem de maneira fluida e, preferencialmente, sem imprevistos.

Os softwares de sistema permitem que os mais diversos processos executados em uma imobiliária sejam incluídos na plataforma. Com isso, as atividades ficam unificadas e o fluxo é visualizado facilmente. Assim, dificilmente as tarefas serão esquecidas.

Controle de informações

Com um software de gestão imobiliária, o corretor pode controlar todas as informações a respeito do negócio: registros dos compradores ou locatários, imóveis, vendas, compras, aluguéis, visitas e tudo o que está envolvido com os negócios da imobiliária pode ser acessado facilmente.

Propostas assertivas

A eficiência no atendimento a um cliente interessado em negociar um imóvel pode ser determinante para o sucesso da transação. Por isso, o software de gestão pode ser de grande ajuda para a manutenção de cadastros detalhados dos clientes e imóveis, cruzando de maneira ágil as informações e relacionando imóveis que mais combinam com o perfil de cada cliente.

Comunicação em tempo real

A maioria das plataformas imobiliárias pode oferecer integração com o site do corretor ou da imobiliária, permitindo ao coordenador que acompanhe o andamento dos processos. Além disso, informações sobre negociações em geral são atualizadas em tempo real, dando maior controle sobre as atividades que estão sendo executadas. A integração também possibilita a migração dos dados, não necessitando recriar várias vezes os anúncios.

CRM

CRM é a sigla que corresponde a Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Ou seja, é a adoção de estratégias e tecnologias para intermediar a relação entre empresas e clientes, otimizando o vínculo durante e após a negociação.

Qualquer negócio tem como uma das bases o relacionamento entre os envolvidos. Para o mercado imobiliário essa condição não muda. Por ser um nicho tão concorrido e que trabalha com produtos de alto valor (sentimental e monetário), a relação com os compradores em potencial deve ser trabalhada com vigor.

Como escolher um software?

Antes de escolher um software imobiliário, reflita sobre as suas reais necessidades quanto imobiliária ou corretor. Pense no médio e longo prazo e escreva tudo o que precisar para um controle eficiente da rotina e informações de imóveis. Converse com diversas empresas de software e veja os benefícios e diferenciais de cada um, se isso atende sua necessidade e sua disponibilidade financeira.

Ter um bom software não deve ser encarado como mais um custo mensal, mas sim um investimento para dar ao seu trabalho uma maior qualidade e melhor precisão do produto real: a informação. Com tanta tecnologia disponível, só fica para trás quem quer. É necessário saber se organizar e gerenciar seus dados, fazendo com que eles estejam sempre prontos no momento em que precisar. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário para nós. teeth_smile.png

PS.: Estipular metas e acompanhar o progresso diário das vendas não é tarefa fácil, nem mesmo mês a mês. Por isso nossos especialistas desenvolveram a melhor planilha de acompanhamento de vendas para pequenas empresas. Estamos disponibilizando aqui, agora, grátis pra você! Aproveite.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: