Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO Os benefícios de não produzir conteúdo duplicado

Os benefícios de não produzir conteúdo duplicado

Por que o conteúdo duplicado não faz bem para seus negócios?

| Atualizado em
por Time Construsite

Você já deve saber qual o principal objetivo do Marketing de Conteúdo: melhorar o relacionamento do seu público alvo com a sua marca. Mas, muito mais do que isso, o conteúdo quer fazer clientes que amem a sua empresa. Já no ponto de vista comercial é o conteúdo que movimenta o seu site e, além de ser benéfico para o posicionamento orgânico nas buscas do Google, por exemplo, ele alimenta seu usuários com informações úteis e relevantes, permitindo que haja interações e relações de amor à marca.

Mas para que você realmente possa usufruir dos benefícios, o Marketing de Conteúdo avisa: seja original!

giphy%20(3)(1).gif

Crie seu próprio conteúdo

Para que seu público tenha informações relevantes, não basta mencionar os feitos de outras empresas, como por exemplo, notícias de portais relacionados e até mesmo conteúdo feito por outros blogs. Eles querem conteúdo original, que possa despertar o interesse pelos serviços que você oferece.

Por isso, crie o seu conteúdo, avaliando as dúvidas dos seus clientes e as soluções que você pode oferecer para ajudá-los. Assim, além de ter um conteúdo para chamar de seu, ele será personalizado para seus usuários.

Crie conteúdo diversificado

Algo muito comum no meio virtual é ver o conteúdo duplicado no próprio site. Isso aí! A duplicidade não é apenas quando nos submetemos à replicação de notícias e artigos de outros sites.

As Lojas Virtuais podem ser o grande exemplo da duplicação interna de conteúdo. Às vezes temos produtos parecidos, como por exemplo, um edredom e uma coberta de mesmo tamanho e material.

E aí, por terem características parecidas ou praticamente iguais, a descrição é apenas copiada e colada. Isso não é nada interessante para o usuário que quer saber as diferenças de um produto e outro, dicas de uso e combinações, e muito mais.

Conteúdo e Posicionamento Orgânico

Duplicar o conteúdo já feito na rede, seja dentro do seu site ou de outros blogs e portais de notícias, tanto pode não ajudar seu público como você gostaria e precisaria, quanto impende o seu site de ser mais bem visto pelos buscadores.

Imagine buscar por uma informação no Google em que os primeiros artigos são todos iguais, sem mudar nenhuma vírgula. Isso te ajudaria em alguma coisa? Não.

Então, como o objetivo dos buscadores é disponibilizar o conteúdo de maior relevância para os usuários, quando o mesmo encontra duas páginas com o mesmo conteúdo, ele elimina a duplicada dos resultados de busca.

Uma dica infalível e que deve ser seguida: NÃO faça plágio!

Você achou um artigo muito interessante em outro blog e quer publicá-lo no seu site? Se você tiver a autorização para isso e ao final do artigo linkar de onde foi retirado o conteúdo original, sem problemas. Fazer isso não irá melhorar o seu posicionamento orgânico, mas não o prejudicará. Mas em caso de plágio, o seu site pode ser punido. Então fique atento!

Quer saber como criar um conteúdo relevante para seu público? Confira mais dicas no nosso blogteeth_smile.png

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: