Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Para Imobiliárias 7 dicas de como fugir da crise imobiliária

7 dicas de como fugir da crise imobiliária

Saiba como enfrentar a crise imobiliária

| Atualizado em
por Time Construsite

A crise é um momento da história onde qualquer passo em falso significa perder público para a concorrência e ficar de fora do mercado. Ultimamente é apenas disso que se fala: o Brasil está em crise. De fato, muitas empresas estão fechando as portas, mas o que você está fazendo para não entrar nesta estatística?

criseimobiliaria.jpg

Muitas imobiliárias estão pensando em novas formas de oferecer o seu produto, incluindo até os Drones para apresentar os imóveis na internet. Claro que no momento de crise, o sucesso de um empresa não é determinado apenas pelos passos que ela dá. Muita coisa durante esse período, independe de como queremos os nossos negócios - às vezes temos que reformular tudo, para não perder lugar. Mas o que muito se ouve dizer também é que na crise surgem as oportunidades afinal, mar calmo nunca fez bom marinheiro. Então, como fugir da crise imobiliária?

1- Melhorando ou criando um site imobiliário

Sabemos que é crescente o número de pessoas que começam uma busca pelo lar ideal através da internet. Por isso, hoje em dia é imprescindível estar presente nesse universo. Mas ter o site apenas, não faz milagres. Você tem que pensar em um layout limpo e claro, para que seu cliente consigas as informações necessárias sobre tudo o que ele procurar por lá. A página tem que ser leve, para não ficar travando e tirando a paciência de seus usuários. Além disso, quanto mais informações relevantes você adicionar no site, menos será o motivo de contato para solucionar apenas as dúvidas.

Pense também, nas partes mais técnicas da criação de um site: a empresa responsável usa técnicas de otimização para um melhor posicionamento no Google? Oferece suporte para que você não fique na mão? O servidor consegue estabilizar o site no ar, ou fica indisponível parte do tempo? Ele te dá direito ao CRM imobiliário?

2- Sendo onipresente e interativo

Somos um país de pessoas conectadas 24h por dia. Temos potenciais clientes em tudo quanto é parte, principalmente se levarmos em conta o ambiente da internet. Por isso, você precisa se expor: criar um site para sua imobiliária vai, além de exibir seus imóveis, facilitar o contato de seu cliente com você. Mas, não é tudo! É preciso ter outros canais, como as redes sociais, que aumentam sua presença e as possibilidades de novos contatos. Investir em redes sociais como o WhatsApp, por exemplo, garante uma conversa mais dinâmica e instantânea, conseguindo mais proximidade com seu cliente. Claro que, a onipresença sozinha não vale de nada: você tem que ser participativo e mostrar para todos que você está disponível.

3 - Sendo mobile

Quando nos propomos à onipresença, automaticamente nos propomos à mobilidade. Se quisermos estar disponíveis para todos, devemos levar em conta o crescente acesso à internet pelo celular e outros dispositivos móveis. Se um cliente só busca pelo celular e você não tem essa tecnologia disposta para ele, ele vai para a concorrência. Além disso, sites com a tecnologia responsiva/mobile, tem melhor posicionamento nos sites de busca, como o Google.

4 - Agregando valor para o cliente

Uma das coisas que sempre pontuamos é questão do valor, pois seu cliente não quer apenas um lugar para morar: ele quer uma experiência incrível, que abrange desde o dia em que ele busca o primeiro apê na internet, até o momento em que ele se sente plenamente realizado em sua escolha. Por isso, você precisa oferecer a ele, muito além de um imóvel.

Até mesmo porque, se não agregar valor para seus clientes, eles tendem a avaliar outras coisas como o preço, por exemplo, que de tão instável e fácil de ser alterado, não é diferencial para ninguém. É claro que o preço está intimamente ligado à decisão de escolha do seu cliente mas, ele não é tudo, principalmente quando temos a intensão de comprar um bem durável, como a nossa moradia: nós não queremos trocá-la daqui há dois meses, ou um ano. E aí, a experiência de compra é levada para a vida toda.

5 - Realizando um atendimento único

O valor só é agregado com um atendimento único. E isso, você só consegue, ao entender o seu cliente. Fazer o papel de corretor não é apenas mostrar um imóvel que você precisa vender mas, sim, colocar-se no lugar dele, pensar em seus medos e expectativas, garantindo uma conversa baseada nos mesmos objetivos. Isso cria um vínculo com o cliente, o que permite maior facilidade na venda.

Uma ferramenta facilitadora para gerenciar esse atendimento é o Galax Imob, que consegue cruzar dados do imóvel com as preferências do cliente, otimizando o seu tempo e aumentando as chances de acerto.

Ludibriar seu cliente para que ele feche um negócio com você, pode até dar certo, mas vai dar certo até quando? Na crise, temos que valorizar o cliente e, principalmente, o tempo. Perder tempo mostrando imóveis que não se encaixam com o perfil deles é perder venda!

6- Produzindo boas fotos

Umas das coisas que fisga o cliente na hora da escolha por um imóvel pela internet, são as imagens que ele possui: quantidade e qualidade, andam juntas nesse momento. Uma imagem vale mais que mil palavras e se você não produz boas fotos e nem fotos suficientes para mostrar seu imóvel para seu cliente, não há descrição alguma que ganhará o interesse dele.

7 - Encontrando os Drones da imobiliária

Inovar é a chave para o sucesso de qualquer negócio, principalmente em tempos de crise. Se normalmente é necessário uma grande atenção às imagens, na crise, surge a oportunidade de se diferenciar ainda mais do seu concorrente. Para isso, muitas imobiliárias desenvolveram formas mais dinâmicas de exibição de um imóvel: filmagem com Drones. Você não precisa realmente de um robô que voa para fazer filmagens aéreas da região, entrando pelas janelas do imóvel e saindo pelas varandas bem abertas nada disso! Mas sim, você precisa inovar!

E vender o imóvel sempre começa com a imagem que ele passa. Então, ao invés de ter apenas um álbum com fotos de cada ambiente, pense em formas mais dinâmicas de apresentar o imóvel dos sonhos de seus clientes. Inove nas fotografias, nos vídeos e no que falar sobre eles. Pense: o que seu cliente gostaria de ver, para que ele realmente ame um imóvel?

Nós reconhecemos a importância dos Corretores de Imóveis para esse processo. Por isso, preparamos algumas dicas para tornar o seu dia mais produtivo. wink_smile.png

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: