Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Criação de sites durante a pandemia cresceu acima do esperado

Criação de sites durante a pandemia cresceu acima do esperado

Necessidades de negócio mudam com pandemia e mercado acompanha. Confira!

| Atualizado em
por Imoble

Presos em casa durante a pandemia do coronavírus, com cinemas, shoppings, escolas fechados e sem restaurantes para comer, os brasileiros têm cada vez mais passado mais tempo online. Isso gerou oportunidade, já que as pessoas que não compravam online ou que acessavam sites na internet ocasionalmente, passassem a navegar com mais frequência, obrigado empresas e empreendedores a entrarem com mais força no mercado.

Uma análise sobre o uso da internet no Brasil pelo jornal valor.globo e por grandes sites de dados online, revela que nossos comportamentos mudaram. À medida que o vírus se espalhou, fomos levados a utilizar nossos dispositivos para o trabalho, lazer, estudos e conexão com amigos e familiares.

Embora os sites tradicionais e o uso de mídia social tenham crescido, parece que queremos fazer mais do que apenas nos conectar por meio de mensagens e texto, queremos nos ver.

Isso deu um grande impulso aos aplicativos que costumavam ficar em relativa obscuridade, como os aplicativos que permitem bate-papo. Além de grandes outros como Tik Tok que chegou em forma de rede social com vídeos curtos.

O novo progresso

Com quase todas as reuniões públicas canceladas, os brasileiros estão procurando entretenimento nos serviços de streaming, como Netflix e YouTube, e procurando se conectar uns com os outros em meios de comunicação sociais como o Facebook e Whatsapp.

Nos últimos anos, os usuários desses serviços estavam cada vez mais mudando para seus smartphones, levando o foco de boa parte da indústria para o celular.

Facebook, Netflix e YouTube viram o número de usuários em seus aplicativos de telefone estagnar ou cair conforme seus sites crescem, indicam os dados da SimilarWeb.

Empresas como Quinto Andar, WImoveis, OLX também viram seus visitantes duplicarem. Para esse novo mercado, surgem também novas Startups como é o caso da Loggi, portal Imoble, Buser, Quero Quitar que surgiram em meio a crise, e com o grande potencial da internet, poderá ser as novas potências de empresas.

Empresas locais passaram para digitais

Com a grande crescente de usuários, já era tempo das empresas começarem a ser digital. Com isso, empresas de criações de sites e lojas virtuais e freelancer, tiveram uma demanda ultimamente alta, mais do que esperado. Isso se deve a nova realidade enfrentada pelo mundo e o grande número de usuários online que já passam dos 130 milhões.

Acho que muitas pessoas estão avaliando todos os seus processos digitais e percebendo que há muitas economias lá e, uma vez que as coisas voltem ao normal, como você fará? Ficará no offline ou no online? As coisas vão melhorar para seus negócios em muitos maneiras levando ele para o online”, disse Jhonata Silva, SEO e especialista de mercado.

As empresas que recentemente reabriram suas portas agora enfrentam a responsabilidade de gerenciar as expectativas dos clientes e garantir que todos respeitem as regras.

Veja como proprietários de empresas de vários setores recomendam a aplicação de suas novas políticas e, ao mesmo tempo, fornecem o melhor atendimento ao cliente possível e levando seus negócios para internet.

Ao mesmo tempo, vários sites de videogame tiveram aumento de tráfego, assim como sites que permitem que você veja outras pessoas jogarem. Twitch, um exemplo, o site líder para jogos em streaming nos estados unidos, teve um aumento de + de 29% no seu tráfego.

Tik Tok, o aplicativo móvel cheio de clipes curtos de partidas e dublagem, estava decolando antes do surto do coronavírus e continuou sua ascensão constante desde então.

Pode ser bom ver que pelo menos algumas coisas permaneceram inalteradas pela crise, então ter sua presença online, será o diferencial. Empresas de dropshipping, lojas virtuais, blogs e leituras de artigos diversos, e sites de marketplace de vendas online, obtiveram excelentes resultados no primeiro semestre de 2020.

Não fique de fora dessa! A Construsite Brasil é especialista em presença online e pode auxiliar a sua empresa na caminhada rumo ao sucesso.

Insira a sua empresa no meio digital e seja reconhecido.

Autor:

Imoble | Parceiro Construsite Brasil
A Imoble tem como principal motivação, auxiliar as famílias brasilienses a encontrar o seu lar ideal.
Outros posts feitos por Imoble

Comentários: