Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Métricas, estratégias e resultados

Métricas, estratégias e resultados

Precisa compreender qual a melhor estratégia para sua empresa nas redes sociais? Podemos te ajudar a entender um pouco melhor como elas funcionam!

| Atualizado em
por Luana Carvalho

As redes sociais se tornaram um dos principais canais de divulgação de conteúdo, por isso o número de empresas que adaptaram suas estratégias não assusta. De acordo com uma pesquisa lançada pela RockContent (Social Media Trends), 96,2% dos negócios estão presentes em alguma rede.

Podemos ver que atualmente, as redes sociais nos incentivam na tomada de decisões, ajudam a conhecer novas empresas e produtos, além de ter um papel importante no dia a dia de muitas pessoas.

Tendo em vista esse fato, as empresas têm explorado cada vez mais o uso das redes sociais.

Quais são as redes sociais mais usadas por empresas?

metricasestrategiasresultados.jpg

O Facebook é a mais usada, apresentando 97,5% das menções na pesquisa e a sua taxa de conversão para leads, ou seja, possíveis clientes, nos blogs é extremamente satisfatória.

Logo atrás, mas não menos importante, aparece o Instagram (89,4%), com conteúdo visual chamativo, gerando influência positiva para as empresas.

Depois das líderes de audiência temos o Linkedin com 56,4%. Mais utilizado pelos usuários do que pelas empresas, a rede social conta com um currículo online frequentemente alimentado pelos candidatos, facilitando a seleção dos novos funcionários.

Não muito queridinho das empresas, mas o que os usuários mais consomem aparece o Youtube com 47,6%. Essa rede social representa na estratégia de marketing da empresa um impacto de 6,2 em uma escala de 10 e pode ser uma belíssima aposta quando bem utilizada.

E qual a melhor estratégia para minha empresa?

Criar uma rede social não é o suficiente para se sair bem nesse meio. É preciso usar estratégias bem definidas para assim gerar influência e conversão.

Para obter bons resultados é necessário entender para quem o conteúdo está sendo gerado, criando assim a sua persona.

É importante também realizar pesquisas para saber em qual rede social o seu público-alvo se encontra e qual o comportamento dele.

metricasestrategiasresultados.gif

Tendo isso em mente, uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas tem sido: gerar posts com um calendário editorial bem definido e estudado cuidadosamente, buscando maior conversão. Ele funciona como um cronograma de todo conteúdo da sua estratégia.

O uso da estratégia de gerar posts com um calendário editorial dá uma vantagem de até 1,5x mais resultado e os critérios mais levados em consideração são: a definição de dias, números e horários de postagens.

Estar presente nas redes sociais como vimos é muito importante para uma empresa e entender como administrar elas mais ainda! É necessário entender o funcionamento das mesmas para conseguir o máximo de aproveitamento das redes sociais e obter os resultados desejados.

Já que chegou até aqui e acompanhou nossas dicas, que tal fazer o mais importante para que seu negócio tenha sucesso online: Configurá-lo para aparecer na primeira página do Google.

Autor:

Luana Carvalho | Growth
Produtora de conteúdo cursando Publicidade e Propaganda tem por hobbie a programação. Não sabe como seria a vida se não existissem séries policiais e jogos de celular. As áreas de churrasco são sua segunda casa, mas só se carne mal passada estiver no cardápio.
Outros posts feitos por Luana Carvalho

Comentários: