Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Dropshipping: Como iniciar com segurança neste modelo de e-commerce

Dropshipping: Como iniciar com segurança neste modelo de e-commerce

Como iniciar com segurança utilizando dropshipping no ecommerce?

| Atualizado em
por Scott

De uns anos para cá tem sido notável o crescente número de lojas online baseadas no modelo de e-commerce do dropshipping. Este modelo de vendas surgiu como uma forma mais simplificada de vender online, pois o dono da loja não precisa de um lugar físico como depósito e muito menos estoque disponível de produtos.

Nesta parte é que entra o trabalho do fornecedor. Ele será um parceiro do dono da loja, e precisa ser de muita confiança, uma vez que o trabalho de separar, embrulhar e enviar a mercadoria está nas suas mãos.

Post%2025%20-%20Dropshipping%20Como%20in

 

Atualmente há no mercado marcas mundialmente conhecidas que são de dropshipping, por exemplo: eBay, Amazon e também o Mercado Livre que ganhou grande importância e destaque no e-commerce brasileiro.

Estas grandes empresas que praticam o dropshipping não apenas se beneficiam com o trabalho de fornecedores parceiros, mas também ajudam as outras empresas a crescerem no mercado.

Caso você ainda não tenha entendido bem como é o funcionamento do modelo dropshipping, continue por aqui, pois nós iremos explicar da forma mais clara possível.

De forma bem simples, de acordo com o mestredohospedasite.com.br o dropshipping opera da seguinte forma:

 

1. O cliente faz uma compra em uma loja virtual;

2. Depois, a compra é encaminhada pelo dono da loja ao fornecedor, podendo fazer esse trabalho de forma automática ou manual;

3. Enfim, o fornecedor prepara o produto, embrulha e envia para o cliente em nome da empresa do site de compras.

 

Ou seja, para o cliente, a loja é que aparece como responsável por todo o processo. O fornecedor é invisível aos olhos do cliente.

A partir de agora iremos falar sobre as vantagens de atuar no dropshipping e também fatores que requerem atenção. Por mais simples que pareça, todo cuidado é necessário em um negócio.

Uma pequena falta de atenção para algum detalhe pode fazer com que seu negócio não ganhe destaque em meio a tanta concorrência.

1. Baixo custo

O modelo de dropshipping oferece atrativos por conta da grande quantidade de vantagens oferecidas ao empresário que planeja iniciar nesse modelo de negócio.

De início, não é necessário alugar um espaço físico para estocar produtos. Além disso, não existem gastos com contratação de funcionários.

É possível acompanhar todo o andamento de sua loja apenas com um computador e internet e você mesmo pode ser vendedor e atendente ao mesmo tempo.

Você pode começar com um capital baixo e uma variedade pequena de produtos, e na medida em que os negócios começam a dar lucro, você pode investir na variedade dos produtos oferecidos.

2. Facilidade em abrir uma loja online

Começar uma loja online não apresenta muitas dificuldades ou burocracias e nem pede muito engajamento online.

Basta reservar algumas horas para analisar cuidadosamente sua loja, dar atenção à apresentação do site, fazer uma boa divulgação nas redes sociais ou em sites de busca, acompanhar pedidos e dúvidas dos clientes e estar pronto para resolver qualquer adversidade eventual.

3. A importância do fornecedor

Um dos principais pontos de atenção que um empresário de dropshipping deve ter é na escolha do fornecedor com o qual irá trabalhar e ser parceiro. Atualmente muitos fornecedores prestam serviços para inúmeras empresas e a qualidade do serviço oferecido deve ser analisada atentamente.

O dono da loja deve passar todo e cada pequeno detalhe sobre o cliente de forma a evitar não realização da entrega da compra ou ainda o atraso. Estes fatores irão refletir diretamente na reputação da loja online, por mais que o vendedor não seja o responsável pela entrega do produto.

Para o cliente, é a loja virtual que é a responsável por todas as etapas realizadas desde o clique da compra até a entrega do produto na porta de sua casa. Então, é de suma importância que o fornecedor seja bem avaliado na hora de fechar uma parceria.

Post%2025%20-%20Dropshipping%20Como%20in

 

4. Marketing

Não basta apenas saber de administração e controle de vendas no acompanhamento do site. Para o vendedor, a parte de marketing é tão importante quanto o controle financeiro que se deve ter, pois através da divulgação online da sua loja é que você pode atrair mais clientes.

E é esta divulgação que vai alavancar ou não seus lucros. Então cada investimento no marketing é relevante e requer bastante aplicação por parte do empresário.

Uma boa dica é estar sempre ativo nas redes sociais para divulgar a sua loja. Foque em todas as redes possíveis para alcançar o máximo de visitas ou compartilhamentos nas redes.

É importante também que em cada rede social em que a loja é divulgada, haja o link que direcione o público que pode vir a se converter em cliente.

O caminho para a loja deve ser facilitado e o público deve ser incentivado a clicar no link para a

loja. A loja, por sua vez, deve estar bem apresentada e atraente para o público.

Além das redes sociais, outra ferramenta muito poderosa é a ferramenta de SEO, que ajuda a colocar sua loja em uma boa posição nos resultados de pesquisa online, trazendo ainda mais público para a sua página.

Post%2025%20-%20Dropshipping%20Como%20in

Conclusão

Muito bem, agora que você já sabe que o caminho para iniciar no dropshipping não é difícil nem sacrificante, talvez seja a hora de realizar aquele desejo de ser seu próprio patrão e passar a investir no seu próprio negócio.

O mercado de dropshipping vem crescendo a cada dia mais e mais pessoas estão lucrando e se beneficiando com o Ecommerce.

Se você pretende iniciar um empreendimento, porém não tem muitos recursos, o dropshipping é o ideal para você. Agora, mãos à obra!

Autor:

Scott | Parceiro Construsite Brasil
Scott é o cérebro por detrás do mestredohospedasite.com.br e do Dog Dad. Sua base de conhecimento vem de gerenciamento de portfolios de websites de empresas privadas.
Outros posts feitos por Scott

Comentários: