Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Dicas para contratar um plano de internet para sua empresa

Dicas para contratar um plano de internet para sua empresa

Você precisa escolher um plano de internet para sua empresa e não sabe por onde começar? Então, confira nossas dicas e contrate o plano ideal para o seu negócio!

| Atualizado em
por Equipe Melhor Plano

Existem vários pacotes corporativos no mercado com opções que atendem desde grandes empresas até microempreendedores. Para ter acesso ao serviço é preciso apenas que o cliente possua CNPJ.

Mas antes de escolher os planos de internet disponíveis no mercado, é preciso avaliar as necessidades de consumo da sua empresa. A velocidade da conexão é um fator essencial e varia de acordo com o perfil de cada negócio.

Empresas que precisam desenvolver muitas atividades online ou que possuem e-commerce, por exemplo, irão precisar de uma velocidade maior. Já microempresas com poucos funcionários e com baixa demanda de serviços online, podem optar por velocidades menores.

Por isso, confira na tabela abaixo a velocidade de internet necessária para cada tipo de atividade:

 

Velocidade

Tipos de atividades

15Mb a 25Mb

Realizar pesquisas na internet, fazer upload ou download de arquivos leves, checar e-mail e redes sociais.

50Mb a 100Mb

Permite upload e download de arquivos mais pesados, atualizar sites e realizar vídeos conferências e acessar serviços de streaming.

200Mb a 300Mb

Manutenção das câmeras de segurança, envio de qualquer tipo de arquivo e controlar um e-commerce.

 

Depois de checar o perfil de consumo, confira 4 dicas que podem te ajudar a encontrar um plano ideal para a sua empresa:

1.Pesquise as operadoras e compare as opções

Na hora de contratar o serviço é preciso verificar a disponibilidade na sua região. É importante dar preferência para provedores locais ou que ofereçam assistência imediata.

Contratar uma empresa cuja base está muito distante da sua empresa pode gerar frustrações. Você pode ser obrigado a esperar por vários dias para resolver um problema com a conexão.

Na hora de escolher a operadora, economize tempo usando comparadores de planos como o Melhor Plano, por exemplo. Através do site é possível consultar pacotes das principais operadoras e ainda descobrir quais estão disponíveis no seu endereço.

plano-internet-2.jpg

2.Analise a qualidade dos serviços

Outro ponto a ser verificado antes de fechar o contrato é a qualidade dos serviços prestados. É possível encontrar pesquisas sobre satisfação e qualidade no site da Anatel. Dessa forma, você consegue escolher um plano com bom funcionamento e evita problemas posteriores.

3.Negocie condições

Um grande diferencial dos planos de internet corporativos é a internet dedicada. O serviço é recomendado para empresas que precisam de uma alta velocidade de conexão e não podem sofrer instabilidade no sinal. Porém, este tipo de serviço costuma ser um pouco mais elevado. Para contratar é preciso entrar em contato diretamente com as operadoras especializadas nesse tipo de conexão.

Na operadora Vivo, por exemplo, o serviço de internet dedicada permite que sua empresa se conecte a internet e ainda seja acessada pela web 24 horas por dia. Se você tiver interesse em contratar esse tipo de serviço para sua empresa, entre em contato diretamente com os consultores e negocie as condições.

4.Custos adicionais

Algumas operadoras cobram taxas adicionais para instalação, outras exigem que você alugue um modem ou roteador. Em alguns casos essas informações não ficam evidentes para o cliente. Portanto, antes de assinar o contrato verifique se não há nenhum tipo de custo adicional e evite surpresas desagradáveis.

Agora que você conferiu as 4 dicas para contratar um plano de internet para sua empresa, nos siga no Instagram, Facebook e LinkedIn para conferir outras dicas de como obter os melhores resultados para o seu negócio!

Vou adiantar a dica de ouro: Venda seus produtos e serviços na internet, se sua empresa ainda não vende - ou vende pouco, vou te ensinar, de graça, tudo que você precisa saber antes de começar a vender muito na internet. Criamos um eBook completo com tudo que você precisa fazer, baixe grátis agora!

 

Autor:

Equipe Melhor Plano | Parceiro Construsite Brasil
O Melhor Plano é uma startup especializada em comparação de planos de telefonia no Brasil, de forma imparcial e transparente. O site compara planos empresariais, individuais e planos para uma família com até 5 linhas, do tipo controle e pós-pago, além de internet banda larga, tv, fixo e combos. Para mais informações, visite https://melhorplano.net
Outros posts feitos por Equipe Melhor Plano

Comentários: