Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Como o SEO pode fazer a diferença?

Como o SEO pode fazer a diferença?

Você já ouviu falar em SEO? Ele é essencial para o seu site!

| Atualizado em
por Time Construsite
A combinação de um bom conteúdo e as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) é essencial para uma boa comunicação digital. Além de alcançar seu público-alvo, o resultado dessa junção será um bom posicionamento nos mecanismos de busca, o que impactará nas conversões de seu site.  
 
Se você está se inserindo agora no mercado e acabou de criar um site, deve se preocupar ainda mais em utilizar essa ferramenta, pois ela será fundamental para aumentar a visibilidade de sua marca.
 
Por isso, a sigla SEO não pode sair de sua mente. Se sua empresa pretende atuar no cenário digital, domine essa técnica. Caso contrário, corre o risco de falar sozinho
seo%20(1).jpg
 
O que é SEO?
 
O SEO é um conjunto de técnicas e análises que visam tornar o site da companhias mais amigáveis e, assim, melhorar seu posicionamento em sites de buscas. Além de informações relevantes, são utilizadas palavras-chave posicionadas estrategicamente no conteúdo do site, de forma a influenciar os resultados orgânicos. Ou seja, quando um usuário buscar um termo relacionado ao seu negócio, seu site aparecerá nas primeiras páginas.
O principal objetivo do SEO é melhorar a posição no ranking do Google, que é o buscador mais popular do mundo. Seu algoritmo não é fácil de ser enganado, por isso, não basta utilizar um conjunto de palavras para alcançar o topo. Ele avalia o quão interessante e importante é o conteúdo que você está oferecendo para o seu público.
 
* Nota de abril de 2015: Acessar a internet por dispositivos móveis deixou de ser tendência. Agora é fato mais que consumado! Com o Mobile Friendly, a partir do dia 21 de abril de 2015, quem não estiver preparado para lidar com essa nova necessidade do público, perderá posicionamento nas buscas feitas no GoogleSaiba mais sobre o Mobile Friendly, aqui. 
 
Como ele faz a diferença?
Estudos já mostraram que dificilmente os interenautas vão além da primeira página de pesquisa quando buscam alguma informação. Além disso, a internet é o primeiro canal que eles usam para buscar dados sobre uma marca ou empresa.
 
Considerando o mercado competitivo em que vivemos, a não ser que você esteja despontando com um produto inovador ou seja uma marca consolidada, você terá que se esforçar para estar na frente de seus concorrentes. Assim, o SEO pode te dar vantagem competitiva. 
 
Outro benefício de um SEO bem aplicado é a divulgação a baixo custo. Se sua marca está bem posicionada, será visualizada por mais pessoas e assim, você terá um ganho de publicidade a baixo custo.
 
 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: