Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site Por que estruturar meu negócio na web?

Por que estruturar meu negócio na web?

Você deve estar na web para seguir a maior tendência de mercado de todos os tempos

| Atualizado em
por Time Construsite

Uma pesquisa realizada pelo E-bit apontou que 51,3 milhões de brasileiros já utilizaram a internet para realizar algum tipo de compra. Uma outra pesquisa realizada pela Webshoppers mostrou que, somente em 2013, 9,1 milhões de pessoas realizaram sua primeira compra online. Esse número representa 28% de crescimento do comércio eletrônico em comparação ao ano anterior e um faturamento que gira em torno de 28,8 bilhões de reais

4473_O-mercado-digital-cresce-significat

Respondendo a pergunta do título

Estruturar seu negócio no ambiente digital significa, atualmente, estar presente na maior tendência do mercado. Ficar de fora da web é perder uma grande parte de sua vantagem competitiva

Adiar a adesão ao digital não é mais uma opção para os empresários. É necessário compreender e se inserir nas novas tecnologias, entender as redes sociais, saber lidar com o público digital e utilizar esses canais como fonte divulgação. Caso contrário, seus concorrentes irão fazê-lo de maneira eficaz, ganhando assim, espaço no mercado. 

Além disso, devemos pensar nos consumidores do futuro. A geração atual cresce considerando a tecnologia como algo imprescindível e um fator decisivo na hora de optar por uma compra. A facilidade e a agilidade desse meio é correspondente ao perfil desse novo público. Se não se adaptar, seu negócio poderá perecer e até sumir.

O poder competitivo

Além disso, a Internet transformou a disputa de mercado em um local mais equilibrado. Pequenas empresas conseguem concorrer com grandes. Basta conseguir convencer o consumidor de que é a melhor opção. 

Através do ambiente digital você consegue dialogar diretamente com seu público, saber suas demandas e optar pela melhor estratégia. Por isso, quanto mais estruturado o empresário estiver na web, mais chances ele terá de conquistar a confiança dos clientes e fidelizá-lo

Os beneficios do mercado digital

O cenário digital pode ser um grande impulsor para os negócios se pensado e utilizado corretamente. Podemos listar algumas vantagens que se adquiri ao entrar no ambiente digital:

Expansão geográfica

Seu negócio estará visível para qualquer lugar do mundo.

Fortalecimento de relacionamentos

Contato direto com seu público e assim, uma forte aproximação.

Redução de custos

Dependo do modelo de seu empreendimento, a internet pode reduzir drasticamente os custos, como por exemplo, quando falamos de e-commerce.

Variedade de pagamento

Você pode oferecer facilidades e diversas formas de pagamento à seus clientes.

Conheça mais dicas para se envolver com o mundo digital, pois, investir nesse meio, gera resultados reais e mensuráveis! Como? Saiba mais em como mensurar os resultados na web

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: