Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Dicas para Site A importância da segurança de um site

A importância da segurança de um site

Entenda a importância da segurança de um site!

| Atualizado em
por Time Construsite

O assunto de hoje é sobre segurança de um site. Iremos tratar dos mitos, verdades e a importância de se ter um site seguro. Geralmente, este é um assunto um pouco complexo e provavelmente falaremos mais sobre ele aqui no blog.

siteseguro.png

É importante ressaltar que a segurança de um site não se trata apenas de uma funcionalidade, ou um plugin que você instala em seu site e tudo está resolvido. É necessário entender que há a necessidade de estar sempre em dúvida sobre a segurança do seu site, pois, as pessoas aprendem novas formas de invadir sites todos os dias.

Além do mais, criar um site seguro é muito importante para que empresas e clientes realizem negócios online. A segurança dos sistemas online sempre é pauta de reuniões entre clientes e agências/desenvolvedor, e geralmente recebe foco maior ao ser percebida alguma vulnerabilidade. Assim, perguntas como: Meu site está protegido? E se as informações dos meus clientes forem roubadas?, começam a surgir.

Por isso, certifique-se que medidas de segurança estão sendo implantadas em seu site durante o desenvolvimento do mesmo, assim, você garante a credibilidade da marca, blog ou negócio online. De nada adianta colocar scripts prontos e/ou sistemas que prometem segurança para seu site, se você não sabe qual a razão deles estarem onde estão, por isso, é importante que haja um planejamento, senão, seu sistema ficará cheio de buracos e falhas e ainda mais vulnerável.

A segurança deve estar sempre em primeiro plano e, muitas vezes, um checklist pode ajudar no controle do processo. Este é um assunto muito sério, pois existem pessoas com intenções criminosas interessados em invadir seu site. Muitos destes ataques são realizados, na maioria das vezes, para denegrir a reputação de uma empresa ou para distribuir vírus e malwares para clientes.

Além disso, é importante que haja uma política de segurança interna, para que funcionários que possuam mais permissões, não usem os dados confidenciais de outras pessoas (clientes ou outros funcionários) para benefício próprio. Por isso, nunca pense que ninguém está interessado em invadir seu site.

giphy%20(7).gif

Cuide da segurança do mesmo como se sempre houvesse alguém com a intenção de invadi-lo.

Assim, mantenha os testes de segurança sempre como parte do processo de desenvolvimento do seu site. Fique sempre atento a estes detalhes e cuide para que seu site esteja seguro para seus usuários.

Navegue aqui no blog e conheça mais dicas de segurança para proteger seu site! wink_smile.png

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: