Saiba como aumentar as vendas do e-commerce

Saiba como aproveitar as datas comemorativas para melhorar as vendas do seu e-commerce

Já percebeu quantas datas comemorativas existem no calendário brasileiro? E, em todas elas, as pessoas querem presentear umas às outras. Por isso, estar atento às datas comemorativas é muito importante para quem possui ou quer criar um e-commerce. Além das datas comemorativas como o Natal, dias das mães, dia das crianças e dia dos pais, atualmente ainda contamos com a famosa Black Friday, Cyber Monday e o Dia do Frete Grátis, que todos aproveitam para presentear alguém.

vendermaisnovarejo.jpg

Saber aproveitar datas comemorativas pode ser uma ótima oportunidade de alavancar as vendas da sua loja virtual. É uma ação importante que deve ser planejada com muito cuidado para gerar ações que atraiam clientes. Além disso, é importante que seja avaliado quais são os produtos com mais procura, mais vendas e em qual período eles são mais procurados. Dessa forma as datas escolhidas para receber mais atenção devem contar com um planejamento específico e estratégias para que as vendas aumentem e tudo saia bem.

Além de aumentar o faturamento, as datas sazonais são uma ótima oportunidade de promover sua marca, atrair mais clientes e fidelizar os já existentes. Em um país em que o calendário é composto de diversas datas comemorativos, o e-commerce pode se aproveitar dessas oportunidade para criar promoções.

Planeje as Promoções

Crie todo o clima para que o cliente sinta a vontade e a necessidade de comprar algum produto. Comece por analisar quais produtos tem mais a ver com a comemoração e procure destacá-los, colocando fotos atrativas, boas descrições e até mesmo vídeos.

Ofereça promoções como: descontos, brindes na compra acima de um valor determinado, fretes grátis, entre outros. Esta é uma ótima maneira de impulsionar as vendas.

aumentarvendasnainternet.jpg

Para que tudo isso aconteça é necessário planejar com antecedência, para que os testes necessários possam ser feitos. Além disso, pensar na logística é um passo muito importante e, por isso, os prazos devem ser extremamente eficazes. Não pode haver falhas na entrega em se tratando das datas comemorativas, pois, geralmente as compras são para presentear.

Mostre ao seu cliente que você está se preparando para a chegada dessa data comemorativa. Como fazer isto? Através de e-mail marketing, redes sociais, Ads (anúncios pagos), entre outros. Além disso, incentive o compartilhamento de informações.

Tenha em mente o que seu e-commerce pode oferecer e não vá além disso, ou terá clientes insatisfeitos com prazo de entrega e produtos. Preze pela qualidade do serviço como um todo.

Ah, não deixe de otimizar sua Loja para ser encontrada organicamente pelos mecanismos de busca, como o Google. Para isso será necessário trabalhar estratégias de SEO para gerar tráfego orgânico com a criação de conteúdo profissional.

Avalie os Resultados

Avalie a campanha, veja o que deu certo e o que não deu certo. A partir daí, crie novas campanhas, melhorando o que não foi bom e aprimorando o que foi satisfatório.

Vale ressaltar que as datas comemorativas com maior faturamento são: Natal, dia das crianças, mães, pais e namorados; mas isso não impede que você invista em outras datas. Agora que você já sabe algumas dicas, planeje com muito cuidado e boas vendas!

Se você sabe alguma dica ou tem alguma dúvida, comente abaixo.

PS.: Estipular metas e acompanhar o progresso diário das vendas não é tarefa fácil, nem mesmo mês a mês. Por isso nossos especialistas desenvolveram a melhor planilha de acompanhamento de vendas para pequenas empresas. Estamos disponibilizando aqui, agora, grátis pra você! Aproveite.

Time Construsite
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso! (Dica baseada em pesquisa interna)

Compartilhe:

Comentários: