Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Maneiras de aprender sobre marketing digital

Maneiras de aprender sobre marketing digital

Saiba o que é marketing digital e como ficar por dentro desse assunto!

| Atualizado em
por Time Construsite

O marketing digital tem chamado à atenção de muitas pessoas e empresas, umas vez que as compras via internet, busca por informações e referências antes de realizar uma compra, tem sido cada vez mais crescente. Dessa forma, todos querem dispor seus produtos e serviços nessa grande vitrine virtual. Para isso é importante entender as estratégias e conceitos do marketing digital, buscar por dicas e informações que muitas vezes só descobrimos na prática, para aplicar e incrementar os resultados de uma empresa, qualquer que seja a área de atuação, ou até mesmo, para contratar uma agência de marketing digital.

No entanto, ainda é difícil encontrar faculdades que preparem o profissional para prestar esse tipo de serviço e, mesmo havendo muitos cursos, é necessário investir algum dinheiro. Além disso, o dinamismo das redes sociais é grande e manter-se atualizado é de extrema importância. Por isso, nesse post, separamos algumas dicas que irão te ajudar a entender e aprender mais sobre marketing digital e suas vantagens para sua empresa.

Maneiras%20de%20aprender%20sobre%20marke

Blogs (nacionais e internacionais):

Sempre leia blogs que possuam enfoque em Marketing Digital. Esta é uma excelente maneira de ficar por dentro das novidades desse mercado, de forma geral ou em assuntos específicos, como SEO, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, entre outros. Neles, você encontra novidades, guias, informações básicas e avançadas, além do tira-dúvidas.

Muitas vezes é complicado acompanhar todas as atualizações, por isso, assine o feed de notícias/newsletter do blog que mais lhe interessa. Assim, você não precisa se preocupar em lembrar de ir ao blog todos os dias, pois as novidades chegarão até você.

Para ficar por dentro das novidades do marketing digital e outras áreas de seu interesse, que tal começar curtindo a nossa Fanpage?

eBooks, Whitepapers, guias e livros:

Atualmente, existem diversos eBooks (livros digitais) disponíveis na internet e o melhor, de graça. Neles você encontra informações sobre como iniciar uma campanha de marketing digital e os principais conceitos, seja para iniciantes ou profissionais já experientes. Além disso, há livros, whitepapers e guias sobre o assunto, disponíveis no mercado, além de diversos materiais didáticos que podem ser encontrados gratuitamente ou a preços acessíveis.

Muitas empresas do ramos disponibilizam materiais recheados de informações relevantes, como eBooks, whitepapers e vídeos que servem como fonte de aprendizado, que podem ser usados como material de consulta, sempre que você precisar.

O Blog Mídia 8 possui uma biblioteca virtual com mais de 400 livros sobre temas diversos da área da comunicação, marketing digital, redes sociais e outros.

Webinars:

Para aqueles que preferem assistir a vídeos, atualmente, existem diversas empresas e profissionais que disponibilizam webinars (mini-palestras), que são uma ótima fonte de informação - e você ainda pode fazer outras coisas enquanto escuta o áudio.

Além disso, você pode acompanhar webinars ao vivo e interagir com o palestrante, enviar perguntas, compartilhar informações e tirar dúvidas.

Participar de fóruns, grupos e comunidades:

Conversar com outras pessoas que já trabalham na área ou também estão aprendendo, também é uma ótima oportunidade de tirar dúvidas e aprender coisas novas. Nos grupos, você pode enviar perguntas, receber links interessantes, compartilhar seu conhecimento e ainda receber referências para melhorar no seu aprendizado.

Maneiras%20de%20aprender%20sobre%20marke

Procure por grupos (Facebook, LinkedIn, etc.) em que pessoas conhecidas na área façam parte, assim você poderá falar diretamente com elas e criar um networking.

Seguir pessoas e empresas nas mídias sociais:

Quem não usa as mídias sociais para se manter informado? Seguir pessoas ou empresas nas redes sociais é como assinar o feed de notícias. A todo momento informações novas chegarão para você, seja curtindo uma fanpage ou seguindo uma empresa ou pessoa no Twitter.

Além disso, no Twitter, você consegue interagir diretamente com essas pessoas e empresas, o que pode ser uma ótima oportunidade de fazer perguntas ou agradecer por um artigo que lhe tirou uma dúvida. Experimente iniciar uma conversa com o @ de alguém que o interesse, é provável que você tenha uma resposta e comece um relacionamento bastante útil para seus negócios.

Participar de eventos:

Existem eventos gratuitos, mas a grande maioria deles ainda é pago. No entanto, nesses eventos, você tem a oportunidade de conhecer profissionais e empresas, para construir um relacionamento interessante para os negócios e troca de informações.

Então, fique atento aos eventos que ocorrem na sua cidade e, também, aos eventos disponíveis online.

Fazer cursos:

Maneiras%20de%20aprender%20sobre%20marke

Existem vários cursos online e presenciais especializados em marketing digital, como: SEO, e-commerce, mídias sociais, links patrocinados e conteúdo. Podem ser de longa ou curta duração, presenciais ou online.

Mais dicas:

O mais importante de tudo é: procurar informações. Com certeza, seguindo essas dicas, você terá uma fonte imensa de conhecimento. Mas lembre-se: nem tudo o que funciona para um, funciona para todos. Às vezes, uma estratégia bem bacana, deu certo para uma empresa, mas pode não trazer os mesmos resultados para a sua. Por isso, teste sempre e procure por profissionais qualificados para trabalhar sua marca no mercado digital.

Quer entender mais sobre Marketing Digital? Fique ligado aqui no blog! Conheça várias dicas de SEO, links patrocinados, Mídias Digitais e melhore ainda mais o desempenho da sua empresa no mundo virtual.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: