Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Como fazer E-mail Marketing?

Como fazer E-mail Marketing?

Um dos canais mais importantes na hora de criar relacionamentos com seus clientes!

| Atualizado em
por Time Construsite

O E-mail Marketing é uma das ferramentas mais antigas e mais utilizadas no marketing digital, e mesmo assim ainda são sinônimos de spam para vários usuários.

Dentro do Marketing Digital, o e-mail é um dos canais mais importantes na hora de criar relacionamentos com seus clientes e potenciais clientes, seja para enviar promoções, novidades, promover conteúdos especiais e diversas outras situações.

Mesmo diante de inúmeros outros canais de comunicação, como as redes sociais usadas com frequência pelas empresas, muitos usuários ainda consideram o e-mail um canal de comunicação indispensável para solucionar e realizar negociações.

Separamos algumas dicas para você acertar na hora de fazer E-mail Marketing para sua empresa e fidelizar seus clientes. Confira:

Defina seu objetivo

Primeiramente, determine qual o objetivo da ação de envio de e-mail marketing a ser realizada. Será um e-mail marketing para divulgar um lançamento, uma promoção ou descontos?

É a partir da definição do objetivo que você irá nortear a criação da peça, o texto, filtrar a lista de e-mail dos clientes e leads, e ação de conversão que você deseja conseguir com esse e-mail.

Segmente seu público

É muito importante definir o público-alvo e criar uma campanha específica para seus clientes. Segmente sua lista de e-mails de acordo com alguns fatores que sejam importantes para os seus produtos ou negócio, como idade, sexo, localização e interesses que poderão aumentar a chance de abertura e cliques no e-mail.

Crie assuntos atrativos para o e-mail

O assunto é um dos fatores mais importantes na hora de fazer E-mail Marketing, sua função é fazer com que o cliente tenha interesse em abrir o e-mail.

Portanto, certifique-se de que o assunto irá chamar a atenção e despertar a curiosidade do seu cliente fazendo com que ele clique e abra o e-mail.

O número ideal de palavras que você deve utilizar para obter uma boa taxa de abertura é de 4 a 8 palavras. Normalmente, ferramentas de disparo de e-mail marketing oferecem o recurso de testar o seu assunto tanto para qualidade quanto para identificar como será exibido em diversas telas.

Utilize elementos visuais

Atualmente, o design não é mais só para deixar bonito, ele se tornou uma peça fundamental na estratégia de comunicação de serviços, produtos e marcas em seu contexto geral.

Não pense que é bom exagerar em elementos visuais na hora de fazer um e-mail marketing. Utilize fotos com boa qualidade, desenhos ou alguns elementos que chamem a atenção, mas sem poluir.

Deixe claro para o cliente qual a ação de valor para sua empresa. Evite elementos que possam distraí-lo.

Conteúdo relevante

Quando você for criar um E-mail Marketing não é efetivo apenas pensar em um assunto incrível e que chame a atenção do e-mail marketing e desenvolver um design excelente, se o conteúdo não é relevante e nem está adequado ao seu público. Sendo assim, você não terá o retorno que espera.

Vale a pena investir nessa prática! Após realizar alguns testes, você descobrirá o que atende e atrai o seu público tornando suas estratégias de marketing mais eficazes.

petLvmSE6B-rkNKgp1HhykRv2td225SuByo2S1yL

Que tal impactar seus clientes com uma imagem profissional já na proposta comercial, então, pensando em te ajudar, a Construsite Brasil criou o Modelo editável de Proposta Comercial para sua empresa vender mais, baixe agora, é grátis!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: